Topo

Líder em seleções no Mundial-2014, Nike some em uniformes da Copa Africana

Na Vitrine

23/01/2017 15h27

A Copa de 2014 marcou uma virada para a Nike. A gigante norte-americana patrocinou dez seleções que estiveram no Brasil, uma a mais do que a Adidas, principal rival no mercado de material esportivo. Na história, foi a primeira edição do torneio em que teve hegemonia. Três anos depois, contudo, a situação é o inverso na Copa Africana de Nações. Com 11 marcas espalhadas nos uniformes das 16 seleções, não há um time sequer com enxoval feito pela marca.

O domínio na África é justamente da Adidas, que patrocina quatro seleções. A Puma, com três, aparece logo atrás. Nenhum outro fabricante tem mais de um representante no torneio desta temporada, que começou no último domingo (23).

As outras marcas que aparecem nos uniformes das seleções africanas são Kappa, Quelemes, Romai, Uhlsport, Mafro, O'Neills, Macron, Airness e Erreà.

Disputada no Gabão, a Copa Africana de Nações tem quatro grupos de quatro seleções. A decisão será realizada no dia 5 de fevereiro, em Libreville.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.