Topo

Vai começar a Libertadores! Qual é a camisa mais bonita da competição?

Na Vitrine

23/01/2017 12h00

Principal competição de clubes no futebol sul-americano, a Copa Libertadores vai começar nesta segunda-feira (23). Vai ser a primeira edição de um novo modelo proposto pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), com mais clubes e um calendário mais extenso (42 semanas, 15 a mais do que o torneio do ano passado). E o inchaço, é claro, também vai dar aos apaixonados por uniformes a chance de ver novos modelos.

É o caso da primeira fase da Libertadores, disputada por seis equipes. Universitario de Sucre (Bolívia), Montevideo Wanderers (Uruguai), Deportivo Municipal (Peru), Independiente del Valle (Equador), Deportivo Capiatá (Paraguai) e Deportivo Táchira (Venezuela) brigarão por uma vaga na sequência do torneio e usarão uniformes, respectivamente, de Fransport, Umbro, Marathon, Marathon, Lotto e Adidas.

A Adidas, aliás, é uma das patrocinadoras mais presentes nas fases preliminares da Libertadores. A gigante alemã veste três das 19 equipes que entrarão em campo nessas etapas e perde apenas para a Umbro, que terá quatro representantes (incluindo o brasileiro Atlético-PR).

No total, 12 marcas diferentes aparecerão nos uniformes dos times que participarão das fases preliminares. E para você, qual é a camisa mais bonita entre eles?

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.