Topo

Questão religiosa faz Real Madrid alterar detalhe na camisa

Na Vitrine

27/01/2017 10h00

170126_Real_Velho
A cruz que fica no topo do símbolo do Real Madrid será retirada da camisa em produtos feitos para o Oriente Médio

Os menos observadores podem nem notar, mas o Real Madrid decidiu fazer uma mudança significativa em sua camisa. Pensando nas vendas para o Oriente Médio, a diretoria merengue resolveu tirar do emblema do clube uma cruz cristã e terá um visual exclusivo para essa região.

Imagem do Daily Mail, jornal da Inglaterra, mostra a mudança

Imagem do Daily Mail, jornal da Inglaterra, mostra a mudança

 

O adereço ficava acima de uma coroa, na parte superior do distintivo. A retirada da cruz é consequência direta de um acordo assinado pelo Real Madrid com a Marka, empresa dos Emirados Árabes Unidos que pagou pelos direitos de "fabricar, distribuir e vender" os produtos oficiais da equipe espanhola no Oriente Médio (a parceria abrange Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Qatar, Kuwait e Omã).

"Temos de ser cuidadosos com os produtos, e sabemos que em algumas regiões há grande sensibilidade sobre a presença de uma cruz", disse Khaled al-Mheiri, presidente da Marka, em entrevista à agência de notícias "Reuters".

A Marka não é a primeira parceira do Real Madrid oriunda do Oriente Médio. A Emirates, companhia aérea que ocupa o espaço mais nobre entre os patrocinadores merengues, tem sede em Dubai. O Ipic, fundo de Abu Dhabi, também investe no clube.

A relação comercial com o Oriente Médio já havia causado uma mudança no emblema do Real Madrid. Em 2014, o time espanhol tirou a cruz de seu distintivo quando fechou um contrato com o Banco Nacional de Abu Dhabi.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.