Topo

Com acordo de material esportivo, Ryan Lochte "renasce" após Rio-2016

Na Vitrine

29/01/2017 09h00

170127_Lochte

Ryan Lochte é um dos nomes mais lembrados dos Jogos Olímpicos de 2016. Negativamente. O nadador, de 32 anos, disse ter sido vítima de um assalto a mão armada na manhã do dia 14 de agosto de 2016, logo após ter nadado sua última prova olímpica no Rio, mas depois admitiu ter forjado a história. O episódio prejudicou sensivelmente a imagem do atleta, que perdeu patrocinadores. A grife Ralph Lauren e a empresa de material esportivo Speedo, por exemplo, encerraram longas parcerias que tinham com o atleta. Por isso, as imagens mais recentes das toucas usadas por Lochte representam um renascimento.

Lochte assinou contrato com a TYR, empresa de material esportivo com foco em produtos para modalidades aquáticas. O logotipo da companhia aparecerá em sungas, bermudas e toucas usadas pelo norte-americano – detalhes sobre o acordo, como valores e duração, não foram revelados.

É o segundo contrato assinado por Lochte desde a polêmica no Rio de Janeiro. O nadador já havia fechado um acordo com a PowerBar, fabricante de barras energéticas de proteína, que o escolheu para protagonizar a campanha "clean start" ("começo limpo", em tradução livre), um incentivo para que as pessoas comecem 2017 de maneira mais saudável.

O negócio com a TYR, entretanto, tem um patamar diferente. Lochte, que chegou a ser suspenso por dez meses depois dos Jogos Olímpicos e ficou fora da convocação para o próximo Mundial de esportes aquáticos, será um dos rostos globais da marca.

Com quatro participações em Jogos Olímpicos, Lochte somou 12 medalhas (seis de ouro). O nadador usou Speedo em todas as edições do evento.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.