Topo

Vale para fazer balé de tênis? Com nova coleção, Puma tenta mostrar que sim

Na Vitrine

29/01/2017 08h02

170127_Puma4

A saia, o collant, a meia calça e os adereços têm visual extremamente tradicional, mas algo chama atenção nas fotos de lançamento da linha "Swan Pack": nos pés, as dançarinas do conceituado New York City Ballet calçam tênis esportivos em vez de sapatilhas. É essa combinação inusitada que a Puma usou como conceito criativo da coleção.

A linha é fruto de uma parceria entre o New York City Ballet e a Puma – a marca patrocina os dançarinos desde junho de 2016. Em agosto, a fabricante de material esportivo já havia lançado uma coleção chamada "Do You", direcionada às mulheres com atitude.

O conceito da coleção "Swam Pack" é um passo seguinte em relação a essa campanha. A ideia da Puma é reunir tênis esportivos com balé para trabalhar a partir da ideia de autoconfiança de quem usa esse conjunto.

"É fundamental você estar confiante para ser bem-sucedido em qualquer coisa. Ninguém pode oferecer esse nível de confiança", disse Olivia Boisson, uma das dançarinas do balé de Nova York.

170127_Puma3

170127_Puma2

170127_Puma1

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.