Nike deixa de patrocinar o esporte paraolímpico do Brasil
Patrocinadora do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) desde 2012, a fabricante de material esportivo Nike decidiu não renovar contrato com a entidade. O vínculo anterior terminou em dezembro do ano passado, mas a empresa decidiu interromper a parceria.
"Gostaríamos de ter renovado o contrato de fornecimento de material esportivo, mas a parceira decidiu não o fazer", disse Andrew Parsons, presidente do CPB, em entrevista ao site "Máquina do Esporte". "Agradecemos à Nike pelos anos de parceria, de 2012 a 2016. Atingimos grandes resultados", completou.
O período de parceria com a Nike coincidiu com o ápice de desempenho do Brasil em Jogos Paraolímpicos. A delegação nacional amealhou 43 pódios em Londres-2012 (21 ouros, 14 pratas e oito bronzes) e 72 láureas na Rio-2016 (14 ouros, 29 pratas e 29 bronzes).
O CPB já iniciou um processo de busca por um novo fornecedor de material esportivo. "O sucesso do esporte paraolímpico brasileiro certamente fará com que em breve iniciemos uma nova parceria", declarou Parsons.
A Nike também fornece material esportivo para o COB (Comitê Olímpico do Brasil).
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