Topo

Como um presente de Jordan para Serena Williams turbinou vendas de um tênis

Na Vitrine

31/01/2017 11h01

Tênis que Serena Willians ganhou de Michael Jordan após seu 23º título de Grand Slam (Crédito: Clive Brunskill/Getty Images)

O novo modelo de tênis com assinatura de Serena Williams, 35, tem sido um sucesso nos Estados Unidos. Segundo comunicado oficial da Nike, fabricante da peça, todo o lote inicial disponibilizado no site da companhia foi comercializado em poucas horas. E isso tem tudo a ver com um presente de Michael Jordan, 53, ex-jogador de basquete.

Serena venceu no sábado (28) o Aberto da Austrália, 23º título de Grand Slam da tenista norte-americana. No domingo (29), enquanto dava entrevista ao canal fechado ESPN, recebeu ao vivo um pacote remetido por Jordan.

Quando abriu a caixa, a tenista encontrou um par de tênis da marca Jordan, feitos em preto e rosa, e uma carta de congratulações pelo 23º título de Grand Slam. O astro do basquete ficou imortalizado por usar a camisa número 23.

"Obrigado, Michael Jordan. Eu não acredito que estou agradecendo ao Michael Jordan. Ele é o maior", disse Serena durante a entrevista.

A venda dos tênis no site oficial da Nike começou depois da entrevista, e os primeiros resultados foram extremamente positivos para a empresa. Ainda não há previsão de lançamento de um novo lote, tampouco data estipulada para chegada dos produtos ao Brasil.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.