Vasco pede que lojas comprem menos camisas e indica rompimento com Umbro
É forte a possibilidade de o Vasco ter um novo fornecedor de material esportivo a partir da temporada 2018. Segundo reportagem de Bruno Braz e Vinicius Castro aqui no UOL Esporte, o clube carioca solicitou às lojas oficiais que comprem menos produtos e trabalhem com estoques menores neste ano, o que faz parte de um processo de transição.
O contrato do Vasco com a Umbro, atual fornecedora de material esportivo, tem três anos de duração e termina no fim de 2017. No total, o time cruzmaltino amealhou R$ 56 milhões pela parceria (montante que considera luvas, material, royalties e premiação).
Ainda de acordo com a reportagem, o Vasco já foi procurado por três marcas (Adidas, Nike e outra empresa não divulgada). Há conversas em andamento, e a diretoria entende que deixar a Umbro é um passo importante para aumentar os ganhos com essa fonte.
O Vasco tem previsão de faturamento de R$ 262 milhões em 2017. Para isso, precisa aumentar a receita em relação à temporada passada.
Após a publicação da reportagem no sábado, o Vasco informou, através de nota oficial, "que a Umbro é parceira, não existindo nenhuma negociação com outra empresa de material esportivo". O UOL, no entanto, mantém a apuração inicial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.