Topo

Vasco pede que lojas comprem menos camisas e indica rompimento com Umbro

Na Vitrine

31/01/2017 10h34

É forte a possibilidade de o Vasco ter um novo fornecedor de material esportivo a partir da temporada 2018. Segundo reportagem de Bruno Braz e Vinicius Castro aqui no UOL Esporte, o clube carioca solicitou às lojas oficiais que comprem menos produtos e trabalhem com estoques menores neste ano, o que faz parte de um processo de transição.

O contrato do Vasco com a Umbro, atual fornecedora de material esportivo, tem três anos de duração e termina no fim de 2017. No total, o time cruzmaltino amealhou R$ 56 milhões pela parceria (montante que considera luvas, material, royalties e premiação).

Ainda de acordo com a reportagem, o Vasco já foi procurado por três marcas (Adidas, Nike e outra empresa não divulgada). Há conversas em andamento, e a diretoria entende que deixar a Umbro é um passo importante para aumentar os ganhos com essa fonte.

O Vasco tem previsão de faturamento de R$ 262 milhões em 2017. Para isso, precisa aumentar a receita em relação à temporada passada.

Após a publicação da reportagem no sábado, o Vasco informou, através de nota oficial, "que a Umbro é parceira, não existindo nenhuma negociação com outra empresa de material esportivo". O UOL, no entanto, mantém a apuração inicial.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.