Topo

Clube argentino tem 50 patrocinadores na camisa e quer entrar para o livro dos recordes

UOL Esporte

08/02/2017 09h26

Crédito: Reprodução/ Lmneuquen

Crédito: Reprodução/ Lmneuquen

Um clube da quinta divisão argentina quer ser reconhecido como o recordista de patrocinadores em seu uniforme de jogo.  A Associación Deportiva Centenario (ADC) possui nada menos de 50 marcas anunciadas em sua camiseta.

"O Guinness (livro dos recordes) nos respondeu que precisam investigar se é um recorde. Temos que esperar quatro meses. O número era 34 e agora mudamos para 50. Temos que esperar e ver o que acontece", disse o presidente do clube Gustavo Gómez ao jornal argentino local LMNeuquen.

O clube completa 40 anos em 2017 e a marca de 50 patrocinadores era uma meta. A repercussão do ano passado foi muito grande. Assim, esse ano nós apostamos nisso, já que o clube completa 40 anos", comentou o dirigente.

Segundo o jornal local, a repercussão sobre a nova camisa foi tão grande que o clube vendeu mais de 500 camisas no começo do ano, um número grande para o tamanho do ADC.

O jornal argentino Clarín produziu uma reportagem mostrando o uniforme da equipe  em 2016, quando a equipe tinha 34 patrocinadores. "Fiquei assustado com a repercussão que o assunto está tendo. É um agradecimento às empresas que vêm nos ajudando nos últimos dois anos. Nem todos ajudam com dinheiro, alguns colaboram com materiais elétricos para obras do clube, ou com combustível quando vamos viajar. Seria injusto dar um lugar na nossa camisa só para quem nos ajuda com dinheiro. Tentamos colocar todos. Somos um clube que se vira com o necessário e todos fazem muito esforço e sacrifício", comentou Gustavo Gómez, presidente do time ao Clarín na época.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.