Topo

Patrocínio em camisa do Brooklyn Nets gera irritação e piadas de torcedores

UOL Esporte

08/02/2017 15h58

brooklyn netsO Brooklyn Nets anunciou nesta quarta-feira (8) como será sua camisa na próxima temporada da NBA, a primeira em que as equipes poderão ter um patrocinador no uniforme de jogo. A notícia, no entanto, foi mal recebida entre os torcedores do time nova-iorquino, que recebeu críticas no Twitter pela "poluição" que o logo da empresa Infor causa na peça.

Os Nets disseram que "estão olhando para o futuro" e que têm "orgulho de que a Infor será parte dele". Em seu site oficial, a equipe anunciou que a parceria cobrirá quatro áreas: performance do time, experiência do torcedor, operação dos negócios da equipe e o patrocínio na camisa.

O maior foco, no entanto, será no desenvolvimento de uma plataforma de análise de desempenho dos atletas dos Nets, permitindo que os treinadores da equipe e a área administrativa tenham mais informações para a realização de seus trabalhos.

Os torcedores não poderiam ser mais indiferentes a essa parte do acordo, pois o logo da empresa estampado na camiseta repercutiu negativamente. Ao contrário do que aconteceu com Boston Celtics e Philadelphia 76ers, outras equipes com patrocínios de camisa acertados para a próxima temporada, a marca da Infor destoará do esquema de cores dos Nets, o que gerou irritação.

"Isso é horrível", escreveu um internauta. "Nunca vou comprar outra camiseta", reclamou outro.

Alguns usuários tentaram "corrigir" o uniforme. Um deles adaptou o logo da empresa às cores preto e branca dos Nets.

Outros, no entanto, decidiram fazer uma brincadeira com o uniforme. Em vez de colocar o logo da patrocinadora, um torcedor trocou a empresa pelo meme "Crying Jordan" (Jordan chorando) – talvez em alusão ao fato de que os Nets têm o pior time da NBA, sem perspectivas de melhora graças à troca feita com os Celtics em 2013.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.