Topo

Por que a Adidas lançou uma versão exclusiva para mulheres de seu tênis de running?

Na Vitrine

08/02/2017 12h40

adidasultraboostx

Pés femininos e pés masculinos tem características diferentes. Por causa disso, a Adidas lançou nesta quarta-feira (9) uma versão exclusive para mulheres de seu principal tênis de running. O UltraBOOST X "foi desenhado para refletir a silhueta natural do pé feminino durante a corrida", explica o comunicado.

Mas não é só isso que explica o cuidado da marca com seu público feminino. Em 2016, a participação feminina em maratonas cresceu 43% no Brasil. Em meia-maratonas, o fenômeno ainda é maior. Segundo a Adidas, são três vezes mais mulheres correndo a distância.

O Blog Recorrido, especializado no mercado de running, calculou quais são os 11 maiores eventos de corrida do Brasil e descobriu que, das 11 maiores provas, duas são exclusivas para mulheres e outra (Night Run – Etapa II SP) tem maioria feminina.

"Estamos animados em oferecer uma experiência única para as mulheres ao redor do mundo, com uma ferramenta para elas levarem a corrida a outro nível", explica Andre Maestrini, gerente geral da Adidas Running global.

461995

O novo UltraBOOST X

Com tudo isso, é natural que as marcas invistam em produtos muito mais focados nos pés femininos. O novo UltraBOOST, por exemplo, tem um design mais estreito, que se adapta ao calcanhar feminino "fornecendo suporte adicional enquanto permite um movimento livre e natural durante a corrida".

Além disso, a empresa alemã usou uma tecnologia que captura movimentos permitindo uma análise detalhada do corpo (sistema ARAMIS) para "entender qual é o ponto exato em que as mulheres precisam de mais suporte e onde o pé precisa de espaço para a expansão natural durante a corrida".

O lançamento do tênis chega junto com uma linha de roupas para corrida, incluindo camisetas, shorts e leggings. O UltraBOOST X estará à venda no site da Adidas (www.adidas.com.br) a partir de 8 de fevereiro ao preço de R$ 899,99.

 

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.