Topo

Atlético Nacional lança camisa verde e amarela (mas sem referência ao Brasil)

UOL Esporte

11/02/2017 11h54

nac01

Querido pelos brasileiros desde as homenagens à Chapecoense, na tragédia aérea na Colômbia no final de 2016, o Atlético Nacional lançou na sexta-feira uma camisa verde e amarela para a disputa da temporada. No entanto, o clube de Medelín assegura que não se trata de mais um gesto de afeto ao Brasil, mas apenas de uma opção nacionalista.

De acordo com o clube, o amarelo na camisa reserva representa o ouro da Colômbia. Assim como a seleção brasileira, os colombianos também têm o amarelo como cor principal de sua equipe nacional.

"Uma cor alusiva a nosso país, onde o amarelo invoca o ouro da Colômbia. E, sendo uma equipe referência mundial do futebol colombiano, os nacionalistas vestirão não só a alma Verdolaga, mas o orgulho de ser colombiano", emitiu a nota do Atlético Nacional sobre o lançamento.

No uniforme principal, desenhado pela Nike, os atuais campeões da Libertadores mantêm o verde e branco. No entanto, saem as tradicionais listras verticais em nome de uma versão mais moderna.

Finalista da Copa Sul-Americana de 2016, o Atlético Nacional abriu mão do título a favor da Chapecoense, após a tragédia aérea que vitimou 71 pessoas em Medelín, às vésperas do primeiro jogo da decisão. De quebra, o clube promoveu uma tocante homenagem aos mortos em seu estádio, o Atanasio Girardot.
nac02

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.