Topo

Barcelona tem 5 opções de uniforme para a Champions. Real, só 3

Na Vitrine

13/02/2017 09h10

barcareal-uefachamp

A fase eliminatória da Liga dos Campeões começa nesta terça-feira. Para comemorar, a Uefa publicou em seu site um guia de uniformes interessante, com todas as combinações possíveis dos oito times classificados.

O Barcelona, por exemplo, tem cinco opções diferentes para entrar em campo. São três camisas diferentes (a tradicional azul e vermelha, a reserva verde claro e a alternativa roxa), três shorts (azul, verde e roxa) e CINCO meiões (azul, vermelho, verde, rosa e roxo).

O Real Madrid é mais tradicional: são também três camisas (branca, preta e roxa), mas apenas três opções de uniforme para vestir, já que o time se mantém sempre monocromático.

O Arsenal é o time com mais opções de uniforme, com seis, já que cada uma das três camisas (vermelha, azul escura e amarela) pode ser usada com calções e meiões diferentes.

Em número de camisas diferentes, o Napoli lidera. São quatro: a tradicional azul, a reserva branca com faixa azul, além de uma preta e uma cinza.

Já o Benfica usa apenas duas camisas (vermelha e preta), mas com três opções de shorts (branco, vermelho e preto).

Entre outras curiosidades, vale conferir o terceiro uniforme do Bayer Leverkusen e do Sevilla, com cores inusitadas. Veja só:

Everykit

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.