Topo

Nova camisa dos EUA é igual ao uniforme de Inglaterra, Portugal, Rússia...

Na Vitrine

16/02/2017 14h27

Nesta semana, a Nike e a federação norte-americana de futebol lançaram o novo uniforme dos EUA. A camisa é vermelha, com mangas em um tom mais escuro. A camisa agradou aos fãs, mas… é igualzinho à camisa da Inglaterra. E da Rússia. E de Portugal.

O modelo é padrão para uniformes de seleções da Nike. A Inglaterra, no ano passado, por exemplo, usava uma camisa idêntica em seu uniforme reserva. A camisa com que Portugal venceu a Eurocopa 2016 também era muito parecida, com uma faixa verde na lateral e na gola que a diferenciava.

O mais engraçado é que até a Adidas tem uma versão muito parecida, que a Rússia usou na temporada 2014. Quem percebeu a semelhança foi Andrew Das, editor de esportes do New York Times, respondendo um tweet de Paul Carr, da ESPN norte-americana.

Veja os tweets sobre a nova camisa:

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.