Topo

Fluminense agenda evento para apresentar contrato com a Under Armour

Na Vitrine

18/02/2017 20h43


Gustavo Scarpa, meia do Fluminense, joga com uniforme da Dryworld. Parceira do time carioca em 2016, empresa canadense vai ser substituída pela Under Armour

O Fluminense vai ser o segundo time de futebol no Brasil a usar material esportivo da Under Armour. A equipe carioca, que vinha buscando um novo parceiro desde que decidiu romper com a Dry World, fechou acordo com a companhia norte-americana e agendou para a próxima segunda-feira (20) um evento para apresentar a parceria.

A entrevista coletiva será realizada às 10h30 (de Brasília), no salão nobre das Laranjeiras, e servirá para divulgar detalhes do negócio. O Fluminense queria um acordo válido por três anos e já vinha conversando com a Under Armour desde o fim de 2016. Pedro Abad, presidente do clube tricolor, já havia dito que faltava apenas a troca de minutas para formalizar o contrato.

Fundada por um jogador de futebol americano, a Under Armour tem feito um esforço para ganhar mercado fora dos Estados Unidos. Para isso, apostou fortemente no futebol. Patrocina times como Tottenham, Colo-Colo e o São Paulo, que veste material esportivo da marca desde 2015.

Com o Fluminense, a Under Armour terá um segundo parceiro no mercado nacional. O negócio resolve uma questão nevrálgica para o time carioca, que vestiu material esportivo da Dryworld em 2016.

No início de 2016, o Fluminense optou por encerrar parceria com a Adidas, que vestia o time desde 1996. Trocou a marca alemã pela Dryworld, que ofereceu R$ 13,5 milhões por ano e um contrato com duração de cinco temporadas. Em vez disso, encerrou o ano com um processo judicial. Segundo a diretoria tricolor, a marca que foi parceira do clube na temporada passada pagou durante apenas seis meses e deixou de entregar uma grande parcela do enxoval.

A situação levou o Fluminense a processar a Dryworld. Em janeiro, a diretoria da equipe carioca anunciou que havia rescindido contrato e que levaria o parceiro aos tribunais. Além disso, começou a intensificar a busca por um novo fornecedor de material esportivo.

Ainda não há previsão de apresentação dos novos uniformes do Fluminense.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.