Topo

Por que Porto e Juventus jogaram na Liga dos Campeões com camisas alternativas?

Na Vitrine

22/02/2017 18h20

O duelo entre Porto e Juventus, nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões, teve um detalhe inusitado. Os dois times entraram em campo com camisas alternativas. Jogando em casa, os portugueses jogaram de preto, que a UEFA considera seu uniforme 3. Os italianos foram de branco, também sua terceira opção.

O motivo para isso foi a coincidência de cores: a camisa 1 do Porto é listrada em branco e azul. O problema é que essas cores são, exatamente, as usadas nas três versões de uniforme da Juve. A camisa 1 dos atuais campeões italianos é listrada em branco e preto. A camisa 2 é azul. E a 3 é branca.

Sem opção, o mandante foi obrigado a mudar seu uniforme. A escolha foi pelo preto, que a Uefa considera seu terceiro uniforme.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.