Blog Na Vitrine

Depois de linha plus size, Nike vai lançar hijab para atletas muçulmanas

Na Vitrine

07/03/2017 17h54

Na semana passada, a Nike lançou uma linha de alta performance feminina de tamanhos plus size. Nesta semana, a empresa volta a investir em um mercado pouco olhado por marcas esportivas: as atletas muçulmanas.

O novo produto é um hijab, a peça que cobre a cabeça e o pescoço das mulheres por motivos religiosos. Existem marcas que produzem hijabs esportivos com materiais de alta performances, com tecidos que absorvem e umidade e facilitam sua evaporação. A Nike, porém, é a primeira gigante do esporte a entrar nesse nicho de mercado.

“O Nike Pro Hijab começou a ser projetado há pouco mais de um ano, mas a vontade de criar algo assim é mais antiga. Nasceu de uma mudança cultural que incentivou mais mulheres a praticar esportes”, disse a Nike em comunicado recebido pelo site Al Arabya in English.

“Vivemos em alguns dos países mais quentes do mundo e correr, principalmente, com o pescoço coberto é sempre um desafio. Para muitas mulheres, correr mais de 3km pode ser sufocante”, disse Manal Rostom, técnica do Nike+ Run Club, também ao Al Arabya.

“Para uma marca como a Nike sair ao mercado e anunciar que essas pessoas existem e que o hijab tem espaço é algo muito importante. Não é só fazer um produto para muçulmanos e mulheres árabes, mas dando às mulheres a opção de vestir o véu e ainda assim estar em boas condições de competir”, completou Manal.

“Eu fiquei empolgada e, admito, um pouco emocionada quando soube que a Nike estava desenvolvendo o protótipo de um hijab. Eu testei tantas peças diferentes e poucas delas foram eficientes para o que eu precisava. Mas quando recebi esse protótipo, senti que ele se encaixava perfeitamente nas minhas necessidades”, disse a patinadora Zahra Lari, patrocinada pela marca, ao site da CNN.

“Esse projeto é um resultado direto do feedback que recebemos de nossas atletas, que pediram uma peça com essas características para competir melhor. Esperamos que nosso hijab ajude atletas de todo mundo a fazer justamente isso”, disse a porta-voz da empresa, Megan Saalfeld, também ao Al Arabiya.

Segundo a CNN Money, todo o processo de criação da peça durou 13 meses e o produto só chegará ao mercado no outono (do Brasil) em 2018.

Sobre o Blog

Esporte é torcida e emoção, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar de tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida. Qual a melhor chuteira para o seu estilo de jogo? Quais as qualidades das novas bolas? Quem já lançou a camisa para a nova temporada?

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Na Vitrine
Na Vitrine
Na Vitrine
Na Vitrine
Na Vitrine
Na Vitrine
Na Vitrine
Na Vitrine
Na Vitrine
Na Vitrine
Na Vitrine
Na Vitrine
Na Vitrine
Na Vitrine
Na Vitrine
Na Vitrine
Na Vitrine
Na Vitrine
Na Vitrine
Na Vitrine
Na Vitrine
Na Vitrine
Na Vitrine
Na Vitrine
Na Vitrine
Na Vitrine
Na Vitrine
Na Vitrine
Na Vitrine
Na Vitrine
Na Vitrine
Na Vitrine
Na Vitrine
Na Vitrine
Na Vitrine
Na Vitrine
Na Vitrine
Na Vitrine
Na Vitrine
Na Vitrine
Na Vitrine
Na Vitrine
Na Vitrine
Na Vitrine
Na Vitrine
Na Vitrine
Na Vitrine
Na Vitrine
Na Vitrine
Na Vitrine
Na Vitrine
Topo