Topo

Cruzeiro jogará com camisa para expor realidade das mulheres

UOL Esporte

08/03/2017 10h40

O Cruzeiro terá uma novidade em sua camisa para a partida contra o Murici pela Copa do Brasil nesta quarta-feira, Dia Internacional da Mulher. Em parceria com a a Umbro e a Agência New360, o clube irá estampar, na numeração dos jogadores, estatísticas colhidas pela ONG AzMina referentes às mulheres.

Os dados são referentes às desigualdades e violência sofridas pelas mulheres. Por exemplo, a camisa 11 fará referência à quantidade de minutos que há entre estupros no Brasil.

"O Dia Internacional da Mulher não é um momento apenas de trazer à tona toda a característica de desigualdade que ainda existe no Brasil e no mundo, mas também é um momento de conscientização de outros aspectos relacionados à mulher. Alguns dos números que vamos destacar têm a ver com o cuidado da mulher com a saúde, com o próprio corpo. É importante a gente ter um momento desse, onde você pode trazer à tona assuntos tão importantes e relacionados à mulher", diretor de marketing do Cruzeiro.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.