A última inovação no basquete dos EUA: os tênis agora pedem pizza
Não é o design, o sistema de amortecimento ou o desempenho a grande inovação em calçados no basquete dos Estados Unidos. Patrocinadora da NCAA, a liga universitária norte-americana, a rede de fast food Pizza Hut desenvolveu tênis especiais para o March Madness, que reúne 64 equipes. O principal advento dos produtos: eles têm um botão para pedir pizza.
A ideia foi levada à Pizza Hut, na verdade, pela agência de comunicação Droga5. Foram produzidos apenas 64 pares (um para cada time do March Madness). "Nós amamos. Esse é um daqueles conceitos que quisemos comprar assim que vimos", relatou David Daniels, vice-presidente de mídia e publicidade da Yum Brands, holding que controla a rede de fast food, em entrevista ao site "Adweek".
Os tênis foram desenhados por Dominic Chambrone, estilista de calçados conhecido como Shoe Surgeon. Predominantemente brancos, eles têm na língua um botão vermelho com o símbolo da Pizza Hut. Ao apertá-lo, o usuário acessa imediatamente um aplicativo para fazer um pedido.
O ex-jogador de basquete Grant Hill, 44, foi contratado para ser garoto-propaganda da ideia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.