Topo

Com meia ou sem meia? Novo tênis de basquete da Puma deixa na dúvida

Na Vitrine

12/03/2017 21h51

O basquete adotou há anos os tênis de cano alto, mas nem sempre foi essa a realidade de quem pratica o esporte da bola laranja. Não era assim na época de Walter "Clyde" Frazier, por exemplo. Bicampeão da NBA (liga profissional de basquete dos Estados Unidos) com a camisa do New York Knicks, o jogador que se aposentou em 1980 utilizava calçados mais baixos e meias que completavam o visual. O novo modelo da fabricante de material esportivo Puma, com lançamento previsto para 13 de abril no mercado norte-americano, tenta unir os dois conceitos.

Batizado de Puma Clyde, o calçado tem o visual usado por Walter Frazier, com cano baixo e uma extensão que simula uma meia. A diferença é que esse pedaço, em vez de algodão, é estruturado a partir de um tecido com maior potencial de compressão.

A proposta de um "tênis botinha" segue algo que já foi adotado por uma série de marcas no futebol. A grande inovação da Puma é aliar isso a uma releitura de um visual usado no basquete em décadas passadas.

Os tênis custarão US$ 120 (R$ 377,22) nos Estados Unidos e ainda não têm previsão de chegada ao mercado brasileiro.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.