Topo

Uniforme da Chapecoense fica mais escuro para a Libertadores

Na Vitrine

16/03/2017 14h30

A Chapecoense e a Umbro, sua fornecedora de material esportivo, mostraram nessa quinta-feira o novo uniforme do time catarinense, criado para a estreia do time na Copa Libertadores. A mudança mais marcante é na cor.

O tradicional verde ficou mais escuro e os detalhes em branco agora são em verde-limão – incluindo o escudo do clube. As mudanças no símbolo da Chape, feitos após o acidente em novembro, também estão lá:

O escudo, feito em tear bordado diretamente no tecido da camisa, ganha uma estrela branca logo acima, para celebrar a Copa Sul-Americana, e uma segunda estrela dentro da letra "F" de futebol, para eternizar aqueles que dedicavam suas vidas ao clube.

Além disso, uma etiqueta em termotransfer na barra traz os dizeres "Chape na Libertadores da América 2017. Obrigado, eternos guerreiros". Essa versão deve ser usada apenas no evento sul-americano – a Umbro ainda planeja lançar dois uniformes para o clube ainda em 2017: uma nova camisa 1 e um uniforme reserva.

"Sabemos que há algum tempo que a torcida e grande parte dos brasileiros, que hoje tem a Chape também como seu time de coração, estavam numa grande expectativa, por isso, queremos fazer dos mantos para a Libertadores os símbolos da história recente do clube, com homenagens aos que se foram e celebrar o espírito fraterno do futebol", explica o gerente de Sports Marketing da Umbro Brasil, Eduardo Dal Pogetto.

Ainda não há confirmação de que o uniforme será usado nesta quinta-feira, no primeiro jogo em casa da Chape pela Libertadores. A reportagem do UOL Esporte apurou que o rival, o argentino Lanus, veio ao Brasil com uniformes escuros e pode forçar a equipe brasileira a atuar de branco – ainda existe uma chance de uniformes claros chegarem da Argentina antes da partida.

Números e patrocinadores em branco

Com o escudo da Chape mudando para o verde-limão, os logos dos patrocinadores do clube e a numeração são as únicas presenças em branco do novo uniforme. A patrocinadora master Aurora agora aparece só na área central da frente da camiseta. Os ombros ficam com a Havan, nova parceira, e as costas, abaixo do número, fica a Unimed.

Além disso, os patches da Copa Libertadores e do título da Sul-Americana também aparecem. O primeiro, na manga. O segundo, entre o logo da fornecedora e o escudo do clube.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.