Topo

Em campanha contra racismo, Figueirense x Joinville fazem jogo de 4 camisas

Na Vitrine

20/03/2017 15h15

 

No último sábado, a vitória do Joinville sobre o Figueirense por 2 a 0 teve um detalhe inusitado: em uma só partida, os dois times usaram quatro uniformes diferentes. Enquanto o Figueirense entrou em campo de branco e jogou o segundo tempo de preto, o Joinville começou o jogo de vermelho e terminou de branco.

O motivo foi uma campanha contra o Racismo feito pelo Figueira, que estava estreando em campo seu terceiro uniforme, todo preto. "O novo manto do Figueirense representa uma luta pela igualdade. Não há espaço para o preconceito racial no esporte. Estamos felizes em conseguir aliar uma bela camisa com uma causa tão importante que é essa contra a discriminação racial. Esse novo uniforme certamente vai dar muito orgulho aos torcedores Alvinegros", explicou Wilfredo Brillinger, presidente do Figueirense.

Foi a primeira vez que o clube usou tanto o uniforme branco (a camisa 2 da equipe para a temporada), quanto o uniforme completamente preto, já que o time fechou apenas no início do ano a troca da antiga fornecedora de material esportivo pela atual – a alemã Adidas.

A ação foi feita para chamar atenção para o Dia Internacional Pela Eliminação da Discriminação Racial, na terça-feira (21) – um vídeo foi exibido no estádio com os atletas Bruno Alves e Henrique Trevisane e os ex-atletas Genilson e Abimael falando sobre o tema.

"A adidas sempre lutou e sempre lutará contra qualquer tipo preconceito. Está luta está no nosso DNA, desde quando nosso fundador Adi Dassler forneceu as sapatilhas de corrida do americano negro Jess Owens em plena Alemanha nazista nos jogos de Berlim, em 1936. Atualmente temos orgulho em apoiar grandes atletas negros como Paul Pogba, James Harden, Gabriel Jesus, Tori Bowie, Yohan Blake, além de celebridades como Kanye West, Pharrel Williams e Snoop Dog. Portanto, quando a diretoria do Figueirense propôs lutar contra o preconceito, aceitamos com muito orgulho fazer parte da campanha, fornecendo um material de altíssima qualidade para uma causa tão importante", falou André Xavier, gerente de produto da empresa esportiva.

As duas camisas do Figueirense estão à venda no site da Adidas (www.adidas.com.br) por R$ 249,99.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.