Topo

Como ficaria Pelé em um uniforme do Chelsea? E Garrincha com as cores do Barça?

Na Vitrine

22/03/2017 13h03

Imagine os craques do passado do futebol brasileiro. Se eles jogassem hoje, que clubes defenderiam? Foi essa pergunta que o designer Fabício Fajardo se fez. A resposta virou uma série divertidíssima de ilustrações chamada Craques do Passado imaginando alguns dos maiores jogadores da história do futebol verde-amarelo com camisas atuais.

A ideia surgiu de "alguma conversa sobre como o mercado do futebol mudou", explicou ao UOL Esporte. "Fiquei me perguntando onde jogariam aqueles jogadores hoje em dia. Resolvi fazer uma brincadeira que acabou viralizando na internet. Sabia que a galera iria curtir, mas não imaginava a proporção que chegou".

O trabalho, feito em 2015, foi publicado em vários em sites internacionais e até jogadores como Júnior Capacete e Carlos Alberto Torres (que morreu no ano passado) compartilharam. "Gostei de ter o trabalho compartilhado por aí e também foi uma forma de criar algo sem interferência de clientes ou terceiros. Às vezes, a gente não consegue colocar 100% do que pensamos no trabalho".

Se você gostou, pode ver mais trabalhos de Fabrício aqui: cargocollective.com/fabriciofajardo/Fabricio-Fajardo

Confira todos os Craques do Passado:

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.