Novo uniforme do Chelsea pode ter detalhes lembrando de temporada desastrosa
Vazaram as primeiras imagens do novo uniforme do Chelsea feito pela Nike para a próxima temporada – no fim de 2016, o clube anunciou a troca do fornecedor de material esportivo após dez anos com a Adidas. E, como o The Sun notou, os detalhes não devem ser bons para os torcedores ingleses com boa memória.
A grande novidade das camisas, que estão circulando pelo Twitter, seriam grafismos em formato de diamante – para as três versões da camisa. A questão é que o uniforme é muito parecido com o usado pelo Chelsea em 1988, quando o clube foi rebaixado para a segunda divisão inglesa.
Como diz o The Sun, as novas camisas "são incrivelmente parecidas com as de 30 anos atrás… quando o Chelsea foi vergonhosamente rebaixado da elite inglesa. A camisa com grid de diamantes foi usada por jogadores como Pat Nevin e Kerry Dixon por dois anos, entre 1987 e 1989. Foi com essa camisa que o time foi rebaixado em 1988, com direito a cenas vergonhosas de violência durante a invasão de campo no estádio Stamford Bridge, após derrota para o Middlesbrough nos play-offs".
A inspiração, porém, pode ter sido justamente a temporada seguinte: também com a camisa de diamantes, o Chelsea voltou à primeira divisão inglesa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.