Topo

Novo uniforme do Chelsea pode ter detalhes lembrando de temporada desastrosa

Na Vitrine

27/03/2017 11h22

 

Vazaram as primeiras imagens do novo uniforme do Chelsea feito pela Nike para a próxima temporada – no fim de 2016, o clube anunciou a troca do fornecedor de material esportivo após dez anos com a Adidas. E, como o The Sun notou, os detalhes não devem ser bons para os torcedores ingleses com boa memória.

A grande novidade das camisas, que estão circulando pelo Twitter, seriam grafismos em formato de diamante – para as três versões da camisa. A questão é que o uniforme é muito parecido com o usado pelo Chelsea em 1988, quando o clube foi rebaixado para a segunda divisão inglesa.

Como diz o The Sun, as novas camisas "são incrivelmente parecidas com as de 30 anos atrás… quando o Chelsea foi vergonhosamente rebaixado da elite inglesa. A camisa com grid de diamantes foi usada por jogadores como Pat Nevin e Kerry Dixon por dois anos, entre 1987 e 1989. Foi com essa camisa que o time foi rebaixado em 1988, com direito a cenas vergonhosas de violência durante a invasão de campo no estádio Stamford Bridge, após derrota para o Middlesbrough nos play-offs".

A inspiração, porém, pode ter sido justamente a temporada seguinte: também com a camisa de diamantes, o Chelsea voltou à primeira divisão inglesa.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.