Topo

Depois de expulsão, até a chuteira do Neymar virou motivo de críticas

UOL Esporte

09/04/2017 10h05

Se foi elogiado à exaustão pelas atuações no último mês, Neymar também será criticado com lupa quando se destacar negativamente. Depois da expulsão diante do Málaga, no último sábado, a imprensa catalã destacou o primeiro cartão amarelo sofrido pelo brasileiro, que estava amarrando as chuteiras próximo a uma cobrança de falta e foi advertido. Jornais catalães, indignados com a derrota, lembraram que não foi a única vez que o material incomodou o ex-santista.

O Sport escreveu que "os problemas de Neymar com as chuteiras já custam caro". A publicação lembrou que em três partidas recentes o brasileiro se incomodou com alguma coisa e trocou os calçados fora de campo, deixando o Barcelona temporariamente com um a menos.

Uma dessas ocasiões teria sido no jogo de ida contra o PSG, pelas oitavas da Liga dos Campeões. De acordo com o Sport, o brasileiro estava na beira do gramado resolvendo um problema com a chuteira quando os franceses fizeram 1 a 0, abrindo caminho para a goleada de 4 a 0 que quase custou a participação no torneio para os catalães.

"Neymar não falou sobre o assunto, mas cresce a sensação de que suas interrupções se devem a uma questão comercial para promover a marca que o patrocina", especulou o Mundo Deportivo, lembrando outros momentos em que o atacante quis trocar de chuteiras durante um jogo.

"Não custa nada perguntar a Neymar. Simplesmente o incomoda e se troca a chuteira. Prefiro que esteja um minuto fora, troque a chuteira e jogue 89 minutos à vontade. Tentaremos que não volte a ocorrer mas ele não muda porque quer, nem nada disso. É um risco que estejamos um minuto com um a menos, mas é algo que sabemos", disse Luis Enrique no meio da semana, após a vitória contra o Sevilla.

No último sábado, diga-se, o "problema" com a chuteira foi bem mais simples do que ter ido ao banco de reservas trocá-las. Neymar levou amarelo do árbitro Gil Manzano porque abaixou para amarrar os cadarços muito perto de onde o Málaga cobraria uma falta. O árbitro entendeu que ele "não respeitou a distância regulamentar para execução do tiro livre" e o puniu.

Um levantamento do Mundo Deportivo mostrou que, em todo o atual Campeonato Espanhol, só duas vezes jogadores levaram amarelo por esse motivo, o que dá a medida do quão rara é a punição. Além de ter prejudicado o Barça no jogo contra o Málaga, Neymar perderá o próximo compromisso e pode levar um gancho maior por ter saído de campo aplaudindo ironicamente a arbitragem. Relatado na súmula, o gesto pode tirá-lo do clássico contra o Real Madrid.

Veja, abaixo, o lance em que Neymar é expulso:

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.