Topo

Lançamento de uniforme do Atlético-MG tem provocação ao Cruzeiro

Na Vitrine

12/04/2017 16h00

Os uniformes do Atlético-MG para a temporada foram apresentados na última sexta-feira. É o primeiro lançamento do clube com sua nova fornecedora, a Topper (após o rompimento com a canadense DryWorld). E contou com uma provocação ao grande rival, o Cruzeiro.

Olhe só o que diz o comunicado da Topper: "Os uniformes trazem na parte interna da camisa uma homenagem a Minas Gerais. Próximo à gola, as impressões das bandeiras do Estado, do Brasil e o Galo Volpi destacam as raízes do clube como maior representante do Estado." (Nota: o negrito é da redação)

Confira as camisas:

Seguindo as camisas históricas do Galo, a camisa 1 possui design com gola polo, faixas alvinegras interrompidas no ombro e as clássicas listras verticais em tecido liso com detalhe em malha trabalhada (mesh) nas laterais e barra da peça. O número da camisa 1 será em vermelho e em fonte especial desenvolvida pela marca.

A camisa 2 é predominante na cor branca, possui uma manga com recorte diferenciado em preto e gola "V" com acabamento interno na cor cinza.

São três cores diferentes para os goleiros: cinza, vermelha e verde. As mangas possuem um grafismo com efeito degradê e a gola desenvolvida em punho e em material da própria camisa tem design exclusivo dos uniformes produzidos pela Topper.

As camisas de treino têm gola redonda e surgem em duas cores com tecido de efeito mescla: cinza ou grafite. Já as camisas de aquecimento possuem listras horizontais em degradê na frente.  Nas costas, ambas são de tecido mesh para melhor respirabilidade durante a prática esportiva.

Para completar, o público feminino terá os mantos do Galo em uma modelagem exclusiva, acinturada e com decote em V, valorizando o corpo da torcedora brasileira alvinegra.

Mais detalhes

O escudo do clube e logo da Topper receberam tecnologia termocolante com corte a laser. Ambas características contribuem para ainda maior conforto dos atletas, trazendo ventilação e reduzindo o atrito entre a peça e o corpo do jogador durante as partidas. Outra aposta da Topper para os novos mantos são as mangas com recorte de 4 cm na barra e etiqueta listrada preta e branca com logo da marca.

Na frente das peças e próximo à barra, os uniformes contam com a etiqueta termocolante de legitimidade nas cores prata e preta em efeito 3D e o desenho do Galo Volpi em transfer prateado.

Todos os produtos da nova coleção do Atlético Mineiro contam com a tecnologia DryCool de absorção e difusão de suor, que foi desenvolvida pela Topper e aprovada em laboratório, e proporciona maior leveza, conforto e respirabilidade durante a prática esportiva.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.