Topo

Finais do Campeonato Carioca ganham bola especial

UOL Esporte

18/04/2017 15h56

As finais do Campeonato Carioca terão uma atração especial: uma bola Samba especial. A Topper criou detalhes especiais para os jogos da final, nos dias 30 de abril e 07 de maio, no Maracanã. A edição especial da bola terá detalhes em dourado, que remetem ao ouro dos campeões, além da indicação em silk "Final 2017".

Samba é inspirada nas bolas de golfe

Lançada no início do ano, a bola da Topper para o Carioca foi batizada por internautas. Ela tem como inspiração os pontos turísticos do Rio de Janeiro, conhecidos mundialmente e sinônimos de brasilidade, além da hashtag #aboladocarioca e o brasão da FERJ.

Com seis gomos, a bola Samba possui a tecnologia fusionada com o diferencial de um composto interno, de borracha siliconada de alta resiliência, que proporciona mais maciez e conforto. Este tipo de construção garante ao produto total uniformidade em sua circunferência para maior precisão no chute. Outro diferencial da bola fusionada da Topper é a impermeabilidade, que não permite a variação de peso devido e a não absorção de água.

O laminado tem textura similar à bola de golf, gerando benefícios na aerodinâmica durante as partidas, já que as cavidades do material reduzem o atrito com o ar e facilitam os chutes de longa distância dos craques do Campeonato Carioca.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.