Topo

Jogo contra o Barcelona obriga time espanhol a lançar terceiro uniforme

UOL Esporte

24/04/2017 18h17

(Crédito: C. A. Osasuna/Divulgação)

O Osasuna precisou lançar um uniforme em cima da hora para enfrentar o Barcelona nesta quarta-feira, em jogo pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol. O motivo? A transmissão da TV.

Na temporada 2016/2017, o clube de Pamplona veste uma camisa titular vermelha com detalhes azuis. A camisa reserva é verde-escuro, com detalhes em azul e vermelho.

(Crédito: Site oficial/Reprodução)

No entanto, os detentores dos direitos de transmissão reclamaram, já que os dois uniformes teriam pouco contraste com os uniformes titulares do Barça na TV. A solução? Lançar uma terceira camisa.

A peça será em tom claro de laranja, com detalhes brancos. No peito, trará duas hashtags, #OsasunaNuncaSeRinde (espanhol) e #OsasunakAmorerikEz (basco), que, segundo o clube, "fazem parte da idiossincrasia da instituição". As inscrições não estampam as camisas titular e reserva do clube na temporada.

Interessou? A loja oficial do clube já anunciou que a camisa está à venda por 69,95 euros (pouco menos de R$ 240). O modelo será inicialmente lançado apenas na versão masculina adulta.

O Barcelona lidera o Campeonato Espanhol, com 75 pontos em 33 jogos, enquanto o Osasuna é o lanterna da competição, com 18 pontos. A partida de quarta-feira entre os dois clube acontece no Camp Nou, às 14h30 (horário de Brasília).

Seleção espanhola teve o mesmo problema

Na Copa do Mundo de 2014, a seleção da Espanha enfrentou problema semelhante. Com uniformes vermelhos (titulares) e pretos (reservas), não tinha fardamentos que contrastassem com os da Holanda, adversário da estreia no Grupo B.

De última hora, a fabricante ofereceu uniformes brancos para a Espanha, enquanto a Holanda jogou toda de azul. Em campo, os holandeses venceram por 5 a 1.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.