Topo

Candidato à NBA não quer vestir Adidas ou Nike. Quer concorrer com elas

Na Vitrine

25/04/2017 04h00

Lonzo Ball, armador de 19 anos, é um dos favoritos às primeiras posições do próximo draft da NBA

Destaque da Universidade da Califórnia (Ucla), o armador Lonzo Ball, 19, é um dos favoritos às primeiras posições do próximo draft, processo que direciona jogadores para a NBA (liga profissional de basquete dos Estados Unidos). E como todos os destaques da seleção, tem sido assediado pelas principais marcas de material esportivo do planeta. A intenção dele, contudo, não é aparecer nas quadras com tênis de Adidas ou Nike. Ball quer é concorrer com essas empresas.

Na verdade, o autor do plano é LaVar Ball, pai de Lonzo (e de LiAngelo e LaMelo, outros jovens jogadores com projeção de chegar à NBA em breve). Dono de um estilo verborrágico – já disse que venceria Michael Jordan num duelo 1×1, por exemplo –, o patriarca criou uma empresa chamada Ball Sports Group para cuidar dos interesses dos filhos. Neste ano, a companhia lançou a Big Baller Brand, marca de material esportivo que os garotos têm usado.

Segundo o jornal "USA Today", a aposta na empresa do pai fez com que Lonzo recusasse sondagens de marcas como Adidas, Nike e Under Armour. Em vez disso, Ball fez um acordo com o agente Harrison Gaines, que o representará em reuniões com fabricantes de material esportivo em busca de uma parceria apenas para confecção.

Michael Smith, executivo da Nike, chegou a dizer que LaVar é "a pior coisa que aconteceu ao basquete nos últimos anos". O pai dos jogadores respondeu com um vídeo na rede social Twitter. Na peça, enquanto faz um churrasco, promete bater de frente com a gigante de material esportivo.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.