Candidato à NBA não quer vestir Adidas ou Nike. Quer concorrer com elas
Lonzo Ball, armador de 19 anos, é um dos favoritos às primeiras posições do próximo draft da NBA
Destaque da Universidade da Califórnia (Ucla), o armador Lonzo Ball, 19, é um dos favoritos às primeiras posições do próximo draft, processo que direciona jogadores para a NBA (liga profissional de basquete dos Estados Unidos). E como todos os destaques da seleção, tem sido assediado pelas principais marcas de material esportivo do planeta. A intenção dele, contudo, não é aparecer nas quadras com tênis de Adidas ou Nike. Ball quer é concorrer com essas empresas.
Na verdade, o autor do plano é LaVar Ball, pai de Lonzo (e de LiAngelo e LaMelo, outros jovens jogadores com projeção de chegar à NBA em breve). Dono de um estilo verborrágico – já disse que venceria Michael Jordan num duelo 1×1, por exemplo –, o patriarca criou uma empresa chamada Ball Sports Group para cuidar dos interesses dos filhos. Neste ano, a companhia lançou a Big Baller Brand, marca de material esportivo que os garotos têm usado.
Segundo o jornal "USA Today", a aposta na empresa do pai fez com que Lonzo recusasse sondagens de marcas como Adidas, Nike e Under Armour. Em vez disso, Ball fez um acordo com o agente Harrison Gaines, que o representará em reuniões com fabricantes de material esportivo em busca de uma parceria apenas para confecção.
Michael Smith, executivo da Nike, chegou a dizer que LaVar é "a pior coisa que aconteceu ao basquete nos últimos anos". O pai dos jogadores respondeu com um vídeo na rede social Twitter. Na peça, enquanto faz um churrasco, promete bater de frente com a gigante de material esportivo.
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