Topo

Hornets serão primeiros a vestir uniformes da marca de Jordan, dono da equipe

UOL Esporte

25/04/2017 17h10

Marca de Michael Jordan será estampada no uniforme dos Hornets, mas nova camisa ainda não foi divulgada (Chuck Burton/AP)

A partir da próxima temporada, a Nike será a fornecedora de materiais esportivos para toda a NBA, que vestiu todas suas franquias com roupas da Adidas por 11 anos. Uma das 30 equipes da liga, no entanto, terá uma marca diferente estampada em seu uniforme.

Trata-se do Charlotte Hornets, time que tem como proprietário o astro Michael Jordan desde 2010 – na época, o time ainda era o Charlotte Bobcats. O ex-jogador tem uma relação vitalícia com a Nike, com quem ele trabalha desde 1984, ano em que iniciou a carreira como jogador profissional de basquete.

O que era uma linha de produtos temática de Michael Jordan virou a Jordan Brand, uma marca à parte da Nike, completamente vinculada ao maior jogador de basquete da história. E será justamente esta marca que estará estampada no uniforme dos Hornets. A novidade foi anunciada na segunda-feira (24), no site oficial da franquia.

"Os Hornets serão o único time da NBA vestindo uniformes da Jordan Brand", diz o comunicado.

A Jordan Brand ainda tem uma abrangência pequena no que diz respeito a uniformes. Em sua maioria, ela aparece estampada nas camisas de equipes universitárias americanas, como os Tar Heels de North Carolina – a universidade onde Jordan jogou basquete antes da NBA.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.