Topo

Neymar treina de chuteiras pretas e "esconde" novo lançamento da Nike

Na Vitrine

25/04/2017 16h51

"A melhor forma de esconder alguma coisa é deixá-la à vista de todos". Muito comum entre os norte-americanos, a citação atribuída ao escritor Edgar Allan Poe encontrou um excelente exemplo nos treinos do Barcelona na última segunda (24) e nesta terça-feira (24). Em ambas atividades, o brasileiro Neymar usou chuteiras inteiramente pretas para testar os novos lançamentos da fabricante de material esportivo Nike.

Neymar é um dos principais pilares de uma mudança estratégica da Nike. O atacante usava calçados da linha Mercurial quando chegou ao time profissional do Santos, mas desde 2013 passou a ser "a cara" da Hypervenom – a empresa ainda tem outras duas coleções, a Tiempo e a Magista.

Cada uma das linhas é direcionada a um perfil de jogadores. A Tiempo, por exemplo, tem como foco os atletas mais "clássicos"; a Magista é direcionada a meio-campistas; a Mercurial, por sua vez, é orientada aos velocistas – Cristiano Ronaldo é o garoto-propaganda da coleção.

Quando surgiu, a Hypervenom era a linha da Nike para jogadores ágeis, que mudavam rapidamente de direção. No entanto, a empresa resolveu reposicionar a coleção, que passou a ser voltada a centroavantes. Com isso, em vez de Neymar, os principais rostos passaram a ser Lewandowski (Bayern de Munique) e Cavani (Paris Saint-Germain).

Neymar voltou a usar a Mercurial no fim de 2016, mas nunca teve uma chuteira personalizada na linha. O primeiro lançamento especial para o brasileiro acontecerá no segundo semestre deste ano, provavelmente – a data ainda não foi oficializada.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.