Corintianas protestam: Nike não fará versão feminina de camisa alvinegra
Uma decisão comercial da Nike em relação ao novo uniforme do Corinthians tem sido alvo críticas de torcedoras do clube nos últimos dias. A empresa não irá comercializar a versão feminina da camisa preta, que é uma homenagem ao título paulista de 1977 conquistado há 40 anos.
Após a escolha, a Nike tem recebido cobranças por meio das redes sociais. Na noite desta quarta-feira, as críticas das torcedoras corintianas se acentuaram. Segundo elas, a empresa se esqueceu de uma parcela importante da torcida.
A empresa, por sua vez, explicou-se e culpou a falta de demanda. E ratificou que não irá vender a camisa número 2 do clube alvinegro.
"A Nike esclarece que ao longo dos anos a demanda do público feminino pelas novas camisas do Corinthians é preferencialmente pela camisa principal. Seguindo essa tendência de mercado, a nova segunda camisa não será comercializada no modelo feminino", disse a empresa à reportagem do UOL Esporte por meio da assessoria de imprensa.
No Facebook, um grupo de torcedores, que responde pelo Movimento Toda Poderosa Corinthiana, fez mais cobranças à Nike e afirmou que o Corinthians também precisa se pronunciar sobre o assunto.
"Esqueceram da parcela de torcedores que também esteve presentes durante toda longa e árdua caminhada corinthiana nos últimos 107 anos: as mulheres. Faz sentido para algum torcedor que em pleno 2017 a produção de camisas femininas seja interrompida, indo na contramão de todas as revindicações por direitos da ala feminina no futebol, com a (velha e desacreditada) desculpa da falta de demanda?", escreveu na rede social.
De acordo com a coordenação do movimento, a oferta de camisas femininas do Corinthians sempre foi baixa. "Quase sempre se esgotam rapidamente no site", afirmou, que ressaltou ainda que as réplicas nunca são feitas.
Dassler Marques e Diego Salgado
Do UOL, em São Paulo
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