Topo

Corintianas protestam: Nike não fará versão feminina de camisa alvinegra

UOL Esporte

03/05/2017 23h25

Uma decisão comercial da Nike em relação ao novo uniforme do Corinthians tem sido alvo críticas de torcedoras do clube nos últimos dias. A empresa não irá comercializar a versão feminina da camisa preta, que é uma homenagem ao título paulista de 1977 conquistado há 40 anos.

Após a escolha, a Nike tem recebido cobranças por meio das redes sociais. Na noite desta quarta-feira, as críticas das torcedoras corintianas se acentuaram. Segundo elas, a empresa se esqueceu de uma parcela importante da torcida.

A empresa, por sua vez, explicou-se e culpou a falta de demanda. E ratificou que não irá vender a camisa número 2 do clube alvinegro.

"A Nike esclarece que ao longo dos anos a demanda do público feminino pelas novas camisas do Corinthians é preferencialmente pela camisa principal. Seguindo essa tendência de mercado, a nova segunda camisa não será comercializada no modelo feminino", disse a empresa à reportagem do UOL Esporte por meio da assessoria de imprensa.

No Facebook, um grupo de torcedores, que responde pelo Movimento Toda Poderosa Corinthiana, fez mais cobranças à Nike e afirmou que o Corinthians também precisa se pronunciar sobre o assunto.

"Esqueceram da parcela de torcedores que também esteve presentes durante toda longa e árdua caminhada corinthiana nos últimos 107 anos: as mulheres. Faz sentido para algum torcedor que em pleno 2017 a produção de camisas femininas seja interrompida, indo na contramão de todas as revindicações por direitos da ala feminina no futebol, com a (velha e desacreditada) desculpa da falta de demanda?", escreveu na rede social.

De acordo com a coordenação do movimento, a oferta de camisas femininas do Corinthians sempre foi baixa. "Quase sempre se esgotam rapidamente no site", afirmou, que ressaltou ainda que as réplicas nunca são feitas.

Dassler Marques e Diego Salgado
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.