Topo

Nova camisa do Botafogo terá selo para celebrar título conquistado em 1907

Na Vitrine

04/05/2017 16h45


Topper divulgou apenas detalhes sobre os novos uniformes do Botafogo, que serão lançados no próximo sábado (06)

O hino do Botafogo diz que o time é "campeão desde 1910". No entanto, o novo uniforme alvinegro vai celebrar uma conquista de 1907. O enxoval será divulgado no próximo sábado (06), em evento marcado para o estádio Nilton Santos, e todas as peças terão selos alusivos à taça.

A confusão de datas tem a ver com uma polêmica de 1907. Botafogo e Fluminense somaram o mesmo número de pontos no Estadual do Rio de Janeiro daquele ano e não chegaram a um acordo sobre o desempate – o regulamento não tinha um critério claro para esse caso. Como tinha um saldo de gols superior, a equipe das Laranjeiras se declarou campeã. A diretoria tentou realizar uma partida extra entre os dois clubes, mas a ideia foi rechaçada. Em meio a essa divergência, a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) não entregou a taça a ninguém.

A definição sobre o campeão de 1907 aconteceu apenas em 1996, quando a Ferj decidiu dividir o título entre Botafogo e Fluminense. Nessa época, o time de General Severiano já usava havia décadas o hino composto por Lamartine Babo, que fazia referência ao título de 1910 como o primeiro de sua história.

Os novos uniformes do Botafogo terão justamente a frase "campeão desde 1907". O lançamento do enxoval produzido pela Topper será aberto ao público, com ingressos a R$ 20 (sócios pagam metade do preço).

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.