Topo

Nike se inspira em Hulk e cria chuteira para posição pouco badalada na NFL

Na Vitrine

05/05/2017 18h29

Eles não fazem lançamentos como os quarterbacks, não marcam touchdowns como wide receivers e nem protagonizam lances de defesa como os defensive backs. Pouco badalados no futebol americano, os linemen são os jogadores responsáveis por bloqueios. Na defesa e no ataque, são os atletas que protegem companheiros e abrem caminho para a estratégia de suas equipes. E a Nike, de olho nesse filão, criou uma linha de chuteiras específica para a posição.

Por serem jogadores de mais contato, há uma característica comum aos linemen: todos são extremamente fortes (na NFL, a liga profissional dos Estados Unidos, a média dos atletas que desempenham essa função é superior a 135kg). A Nike, então, fez a associação mais óbvia: o "garoto-propaganda" da nova coleção da empresa é o personagem "Incrível Hulk".

Criado por Stan Lee e Jack Kirby e lançado em 1962, o Hulk é originalmente o cientista Bruce Banner, que desenvolve superpoderes e se torna um gigante esverdeado depois de ter sido exposto aos raios gama. O personagem já foi retratado em diferentes mídias, e atualmente é vivido pelo ator Mark Ruffalo nos cinemas.

As características que chamam mais atenção em Hulk (tamanho, força e imposição física, por exemplo) são justamente as mais evidentes nos linemen. A nova linha de chuteiras da Nike para esse grupo será batizada de "Força Selvagem".

"Pela primeira vez, estamos pensando nas necessidades físicas e na personalidade dos linemen. Eles são o que todo mundo chama de grandões feiosos, e o nosso objetivo é fazer com que isso pareça cool", disse Erin Cochrane, designer responsável pela concepção da linha.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.