Topo

Sport lança uniforme comemorando o título de 1987: “O Brasil é teu”

Na Vitrine

12/05/2017 14h08

A eterna discussão sobre o título brasileiro de 1987 deveria ter chegado ao final com a decisão do Supremo Tribunal Federal negando recurso do Flamengo, que pedia para ser reconhecido como o campeão nacional naquele ano – e, por consequência, declarando o título para o Sport.

Nesta sexta-feira, o clube pernambucano lançou o uniforme que será usado no Brasileirão 2017 e fez questão de ressaltar a conquista de 20 anos atrás: "'O Brasil é teu'. Sport Club do Recife e Adidas relembram a famosa manchete que eternizou o título de 87 com o lançamento do novo uniforme principal para temporada 2017", diz o comunicado enviado pela marca esportiva. A frase sobre o título vai aparecer na gola da camisa.

Continuando a tradição rubro-negra de listras horizontais largas, referência ao uniforme da década de 80, a nova camisa traz detalhes em preto nas mangas e as três listras icônicas da adidas em dourado. O escudo do Leão da Ilha também está presente para estampar o manto.

"O maior do nordeste comemora 30 anos da sua maior conquista. E a gente sabe que tinha que produzir uma roupa de gala para celebrar essa data especial. E nos inspiramos na camisa da época do título. Tenho certeza que os torcedores do Leão vão gostar da novidade." afirma Luiz Gaspar, head de futebol da adidas Brasil

A camisa possui a tecnologia ClimaCool®, que considera como e onde o corpo produz mais calor e suor e coloca tecidos específicos nessas áreas para melhorar a ventilação. O material permite que o atleta permaneça mais tempo com a temperatura ideal do corpo.

A camisa terá sua estreia em campo no dia 21/05, contra Cruzeiro na Ilha do Retiro pelo Campeonato Brasileiro.

A Adidas também é a patrocinadora do Flamengo, que até hoje reclama o título em questão. O uniforme estará disponível para venda a partir de amanhã (12) nas lojas Adidas, e-commerce (www.adidas.com.br/sport_recife) e lojas oficiais do clube. No dia 19/05 o uniforme estará disponível nas principais lojas esportivas do país ao valor de R$249,99 (masculino) e R$229,99 (feminino e infantil).

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.