Topo

Por que o Fluminense vai ter que esperar cinco meses por uniforme novo

Na Vitrine

13/05/2017 04h00

O Fluminense rescindiu contrato com a Dry World em janeiro. Em fevereiro, anunciou o acordo com a Under Armour. Três meses depois, vai estrear no Campeonato Brasileiro, no domingo, contra o Santos, com o velho uniforme, o mesmo com que jogou a temporada passada.

O Na Vitrine confirmou que o lançamento dos novos uniformes do clube (1 e 2) vai acontecer apenas em julho, no dia do aniversário de 115 anos do Fluminense. Serão cinco meses de espera para os torcedores. Por que tanta demora?

A resposta, ironicamente, está em outro tricolor, o São Paulo. O clube paulista foi o primeiro brasileiro a firmar uma parceria com Under Armour. O acordo previa exclusividade pelos dois primeiros anos e a empresa só assinou com o Flu em fevereiro com autorização do São Paulo. Colocar o logo nos uniformes, no entanto, só seria possível quando a quarentena acabasse, em junho – daí a espera tão longa e os seis meses de exposição para uma marca (a Dry World) que o próprio Fluminense está processando.

Além disso, o blog também apurou que existia um gargalo logístico para a fabricação dos uniformes do tricolor carioca. Questões de design, limitações da produção fabril e estratégias de marketing também pesaram na definição da data de lançamento do uniforme.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.