Topo

Marca brasileira pode ser primeira a vestir o Brasil em Olimpíada de Inverno

Na Vitrine

15/05/2017 11h12

A marca Solo está perto de se tornar a primeira patrocinadora brasileira de roupas esportivas a patrocinar oficialmente uma equipe brasileira nos Jogos Olímpicos de Inverno. Criada por empresários de São Paulo, a Solo se tornou, nas últimas semanas, apoiadora da Confederação Brasileira de Esportes de Neve. O próximo passo, segundo apurou o blog, é se tornar o fornecedor de materiais esportivos para os atletas.

Esse segundo passo só não foi dado pela especificidade dos produtos necessários para os atletas e a falta de tempo para elaborá-los. A Solo começou como marca especializada em montanhismo, com peças especializadas em manter o equilíbrio térmico do usuário. Eles são, por exemplo, líderes no segmento de roupas de segunda pele no mercado brasileiro.

No entanto, não existe a produção de roupas específicas para os esportes de neve, como os macacões para provas de esqui alpino ou cross-coutry, por exemplo, ou itens necessários para um acordo com a confederação, como malas e calçados. Por isso, o status da parceria só deve subir para patrocínio no próximo ciclo olímpico, em 2022 – os atletas estão em preparação final para as Olimpíadas de Inverno de Pyeongchang, na Coreia do Sul, em fevereiro de 2018.

Neste momento, a parceria deve fornecer aos atletas da Confederação itens especiais para treinamento – principalmente base layers (o nome oficial da segunda pele) – e peças de passeio para as equipes. Existe, ainda, a possibilidade de a marca se tornar patrocinadora de uma modalidade específica da CBDN – esqui, cross-country, biatlo ou snowboard. "Hoje, somos apoiadores da Confederação. Iniciamos um namoro", explicou Pedro Ivo Bruder, diretor da Solo.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.