Topo

Novo uniforme do Milan resgata detalhe da época em que time dominava o mundo

Na Vitrine

19/05/2017 11h52

Na próxima temporada, o Milan vai resgatar um detalhe em seu uniforme que vai fazer muitos saudosistas suspiraram: os shorts e meiões na cor branca, eternizados pela época em que os italianos foram os melhores do mundo – nesta temporada, as peças eram pretas.

(Crédito: AFP)

Em dez anos, entre 87 e 97, o Milan foi cinco vezes campeão italiano, três vezes campeão europeu e duas vezes campeão mundial. Sempre jogando com a tradicional camisa rubro-negra vermelha e preta e os shorts e meiões brancos. Esse é, também, o Milan marcado por Gullit, Van Basten, Rijkaard, considerado um dos melhores times da história do clube.

Veja o comunicado da Adidas:

A primeira fonte de inspiração foi o período de 10 anos, entre 1950 e 1960, sendo a década em que o clube reafirmou sua superioridade no campeonato Italiano, ao ganhar quatro títulos. Características como a gola e a faixa vermelha que passa no meio da camisa vieram do uniforme usado nos anos 50.

A largura das famosas faixas pretas e vermelhas foram inspiradas no período de 1987/88-1997/98, quando o clube se estabilizou como um dos grandes da Europa e aumentou a sua torcida ao redor do mundo. Essa década foi responsável pelos 17 dos 29 troféus que o clube conquistou ao longo de sua história.

A inspiração do lançamento é reforçada pela escolha da fonte para os nomes e números na parte de trás da camisa, que é semelhante ao que era usado pelos grandes campeões daqueles anos.

A boa fase atual do clube coincidiu com a retomada da relação entre o clube e adidas, que foi usada como fonte secundária de inspiração para o ousado e clássico design de 2017/18.

O uniforme é completado por shorts brancos e meias brancas com listras vermelhas. A nova camisa será usada pela primeira vez na última partida dentro de casa do AC Milan para a temporada, contra Bologna no dia 21 de maio. Também está disponível uma versão alternativa, com shorts pretos e meias pretas com listras vermelhas.

 A camisa está disponível a partir de hoje pelo adidas.com.br/milan.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.