Topo

Real Madrid segue vendendo menos que Barcelona, apesar de melhor fase

Na Vitrine

23/05/2017 13h58

O Real Madrid ganhou o Campeonato Espanhol e está na final da Liga dos Campeões. Mas nem isso foi suficiente para que o clube batesse o Barcelona em um aspecto: vendas de produtos no Brasil. Usando os números da Netshoes, um dos gigantes do mercado eletrônico de vendas de artigos esportivos, o time catalão vendeu 23% a mais do que o rival de Madri.

Essa diferença, porém, já foi maior. O Real vendeu 174% a mais nos cinco primeiros meses de 2017 do que no mesmo período de 2016. Enquanto isso, o aumento do Barça foi de 66%.

Outro número que chama atenção é quanto os ídolos representam na venda de camisas. Os uniformes personalizados de Cristiano Ronaldo são responsáveis por 35% das vendas do artigo de seu clube. Enquanto isso, apenas 10% das camisas do Barcelona vendidas no site têm o nome de Messi. Neymar vende 12% das camisas do Barça.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.