Topo

Robinho fecha com a Adidas e vai usar "chuteira do Messi"

Na Vitrine

25/05/2017 17h51

A Adidas vai fazer na próxima sexta-feira (26) o lançamento mundial da Nemeziz, nova linha de chuteiras do argentino Lionel Messi, 29. No Brasil, a divulgação do material também servirá para a marca de material esportivo apresentar seu novo garoto-propaganda: Robinho, 33, que até o ano passado era patrocinado pela rival Nike, será o rosto da coleção em âmbito nacional.

Revelado pelo Santos, Robinho foi patrocinado pela Nike em grande parte da carreira. No entanto, vinha usando chuteiras pretas desde o fim do ano passado. Detalhes do acordo entre o jogador do Atlético-MG e a Adidas são mantidos em sigilo.

Na Adidas, Robinho será um dos garotos-propagandas da Nemeziz, cuja comunicação será baseada na agilidade. A chuteira substituirá a Messi, usada pelo argentino na temporada 2016/2017 do futebol europeu, e tentará ocupar um filão que era da extinta Nitrocharge.

Messi já vem usando a Nemeziz em treinos desde o mês passado, mas tem calçado apenas modelos totalmente pretos para esconder os detalhes de design.

O modelo lançado na próxima sexta-feira também será predominantemente preto, mas terá detalhes em branco e amarelo. Um dos grandes diferenciais é que o ajuste dos cadarços não depende de nós ou laços.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.