Topo

Tour de France terá APP que mostra até batimento cardíaco do ciclista

Na Vitrine

29/06/2017 17h30

(Crédito: Jeff Pachoud/AFP)

O Tour de France, a mais importante prova de ciclismo do planeta, terá um APP de acompanhamento da competição para celulares que mostra até o batimento cardíaco do atleta em tempo real. Desenvolvido pela empresa de software CA Technologies, o aplicativo em questão é da Eurosport, a maior rede de televisão esportiva da Europa, e foi pensado para quem busca um recurso de segunda tela para acompanhar a transmissão das etapas pela TV (no Brasil, você poderá assistir pela ESPN Brasil).

O aplicativo já foi testado com sucesso no Giro d' Itália e incluirá, além do Tour, dados sobre a Vuelta a España, em agosto. Está disponível para Apple, Android e Windows e é gratuito.

As novas funcionalidades

O destaque é o acompanhamento dos ciclistas em cada momento da competição, gerando dados específicos sobre cada um deles, como localização, altitude, velocidade, potência e até batimentos cardíacos. São as mesmas informações exibidas em formato de gráficos ao longo da transmissão da prova pela TV.

As novas tecnologias usadas permitem também que esses dados em tempo real dos ciclistas sejam integrados ao mapa interativo, além de realizar o monitoramento da experiência dos usuários e tornar possível melhorar e otimizar desempenho, estabilidade, navegação e fluxo do App durante a competição.

Quem baixar o aplicativo também terá acesso ao conteúdo digital exclusivo produzido pela Eurosport, incluindo prévias e reviews do traçado, análise de momentos-chave da competição com imagens em câmera lenta, zoom e uma séries de vídeos chamada 'Sport Explainers', que se aprofunda em detalhes técnicos das provas – tudo isso em inglês.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.