Topo

Lazio lança uniformes com referência a campanha histórica na Liga dos Campeões

UOL Esporte

06/07/2017 17h47

(Crédito: Divulgação)

A Lazio lançou nesta quinta-feira feira parte da coleção de seus uniformes para a temporada 2017/2018, fabricados pela Macron. E a novidade vem em um fardamento que deve ser usado com a terceira opção.

O modelo apresenta faixas verticais em azul e branco, com calções e meias azuis. Segundo o site Footy Headlines, o desenho é uma homenagem ao uniforme utilizado pelo clube na Liga dos Campeões 1999/2000 – na ocasião, o time caiu nas quartas de final diante do Valencia.

(Crédito: Gabriel Bouys/AFP Photo)

O modelo foi muito festejado pelo presidente da Lazio, Claudio Lotito, em especial pelo retorno do clube às competições europeias. Quinto colocado do Campeonato Italiano 2016/2017, o time estará na fase de grupos da Liga Europa 2017/2018. O último torneio continental da Lazio havia sido a Liga dos Campeões 2015/2016, no qual os romanos caíram diante do Bayer Leverkusen na terceira etapa de pré-classificação à fase de grupos.

"As camisas são uma expressão de nossa história e de esperança no futuro. Nosso clube pode aspirar a objetivos importantes, especialmente se os jogadores explorarem ao máximo suas capacidades", disse Lotito na apresentação.

A camisa titular adota o tradicional azul-celeste com detalhes brancos, mas também com referências históricas: o distintivo é apresentado dentro de um hexágono, a exemplo dos uniformes da equipe na década de 1980. Calções e meias brancas completam o fardamento.

(Crédito: Divulgação)

O clube ainda não apresentou a segunda camisa para a temporada. No entanto, segundo o Footy Headlines, a peça será em azul-escuro, com um degradê que a clareia na direção da barra.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.