Topo

Astro da NBA põe casa à venda. Mas o que impressiona é a coleção de tênis

Na Vitrine

11/07/2017 19h49

O ala Jimmy Butler, 27, protagonizou uma das negociações mais relevantes da atual janela da NBA (liga profissional de basquete dos Estados Unidos): trocou o Chicago Bulls, time que defendia desde 2011, pelo Minnesota Timberwolves. A transferência, contudo, é apenas parte da proporção que a história tomou. O jogador chegou a divulgar o número de seu telefone celular em entrevista coletiva, ao ser questionado sobre como lidava com as críticas sobre a mudança, e até o tamanho da coleção de tênis que ele mantém virou assunto.

Segundo o site "DNA Info", Butler colocou à venda a mansão que mantinha em River North, em Chicago. O anúncio fala em US$ 5 milhões (R$ 16,3 milhões) pelo imóvel, mas o que mais chamou atenção foi uma foto do closet mantido pelo ala para guardar seus tênis.

A casa tem seis quartos e uma adega com capacidade para 750 garrafas de vinho. Não há detalhes sobre o tamanho do closet ou a quantidade de tênis que Butler mantém, mas a foto impressiona.

O curioso é que Butler, atleta patrocinado pela marca Jordan, usa tênis em praticamente todas as situações do dia a dia. Foi esse o calçado escolhido pelo jogador em 2015, por exemplo, em uma visita ao então presidente Barack Obama.

Butler só não calça tênis quando está em casa. No interior do lar, o jogador de basquete prefere mocassins. "Sou um garoto Jordan da cabeça aos pés. A não ser que eu esteja de mocassim", disse o ala em entrevista ao site "Complex".

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.