Topo

Parceria com grupo de mídia faz Adidas lançar tênis com estampa de pizza

Na Vitrine

11/07/2017 17h54

Uma fatia de pizza, um pêssego e um camarão estão longe de ser as inspirações mais tradicionais para a concepção de uma linha de calçados, mas estão entre as estampas de uma nova coleção da Adidas. Em parceria com o Refinary29, grupo de mídia cujo conteúdo é especialmente focado nas mulheres, a fabricante de material esportivo criou modelos inspirados nas principais produções de cada um dos 50 Estados norte-americanos.

Essa é a lógica do tênis-pizza, por exemplo: a estampa tem relação com algo que identifica, segundo a marca, a cultura de Nova Jersey. O pêssego, com cor e até uma folha alusiva à fruta, é uma referência à Geórgia. A Carolina do Sul, por sua vez, é o motivo para o calçado com um camarão.

Todas as estampas foram concebidas a partir do Ultraboost X, um dos principais modelos que a Adidas tem trabalhado atualmente. Os calçados foram desenhados por 11 mulheres escolhidas em parceria pela empresa de material esportivo e pelo Refinary29.

Os tênis serão vendidos (apenas para o mercado dos Estados Unidos) em um site da própria Adidas. O faturamento advindo desses produtos beneficiará diretamente uma ONG (Organização Não Governamental) chamada Women Win, que se descreve como uma "entidade focada no uso da influência do esporte para construir garotas líderes e ajudar comunidades a desenvolver a equidade de gêneros".

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.