Topo

Uniforme dos Warriors é o primeiro divulgado da parceria Nike-NBA

UOL Esporte

18/07/2017 14h00

A Nike divulgou nesta terça-feira (18) o primeiro uniforme proveniente da parceria com a NBA. A escolha foi óbvia: o atual campeão da liga, o Golden State Warriors. O modelo não difere muito do usado na temporada passada, produzido pela adidas: a camisa branca tem as linhas linhas azuis e amarelas posicionadas nos mesmos locais.

A empresa Americana diz que as novas peças são resultado de 25 anos de pesquisa "em todos os níveis do basquete" e informações dadas pelos jogadores atuais. O resultado é uma regata que usa a tecnologia Nike Aeroswift.

O produto foi desenvolvido com o passar dos anos e foi testado pela seleção americana nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O feedback dado pelos atletas após o torneio resultou em algumas mudanças na gola, buracos para os braços e na lateral da camiseta. E aí, aprovado o resultado?

 

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.