Topo

Com patrocinadores, franquias da NBA divulgam novos uniformes da Nike

UOL Esporte

26/07/2017 16h58

As equipes da NBA vão aos poucos divulgando seus novos uniformes, que a partir desta temporada serão de outro fornecedor de material esportivo. Após anos de Adidas, a Nike acertou com a liga a fabricação das peças pelos próximos oito anos.

Depois do Golden State Warriors, Sacramento Kings, Detroit Pistons e Oklahoma City Thunder revelaram nesta semana como serão os uniformes 1 e 2 da próxima temporada. Dois deles trouxeram outra novidade: patrocínios na camiseta. Já era certo que as equipes da NBA teriam parceiros comerciais expostos na camisa, mas poucos haviam sido mostrados e nenhum apareceu no modelo que seria usado pelos atletas em quadra.

Os Kings foram a equipe que divulgou as novas camisas primeiro, confirmando também a já anunciada parceria com a empresa de alimentos Blue Diamond Almonds. Já o Detroit Pistons exibiu as peças inéditas nesta quarta-feira (26). Confira como elas ficaram:

A franquia de Detroit também anunciou seu patrocinador para a temporada. Será o Flagstar Bank, o maior banco do Estado de Michigan.

Sem nenhum parceiro comercial, o Oklahoma City Thunder tornou pública sua nova camiseta algumas horas depois dos Pistons. Os modelos "Ícone" e "Associação" têm as mesmas cores e praticamente o mesmo desenho das últimas temporadas. Atual MVP da NBA, Westbrook teve seu número e nome usados no modelo apresentado ao público.

Agora restam 26 uniformes a serem divulgados pelas demais equipes da NBA – 26 da Nike e um da Jordan Brand (o do Charlotte Hornets, equipe de Michael Jordan). Os Warriors haviam divulgado a camiseta abaixo na última semana.

 

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.