Topo

Neymar posa com nova chuteira da Nike em evento em Miami

UOL Esporte

28/07/2017 15h37

Reprodução/Instagram

Durante a passagem do Barcelona pelos Estados Unidos nesta pré-temporada, Neymar posou com sua nova chuteira da Nike, em um evento da marca esportiva na tarde desta sexta-feira (28).

As imagens do jogador e sua nova chuteira da linha Mercurial da Nike foram divulgadas nas redes sociais do craque e do time espanhol.

O atacante também falou algumas palavras, mas sem fazer referência direta à sua possível saída do Barcelona para o PSG. Até o momento, Neymar ainda não confirmou se fica ou sai. "Estou indo muito bem e espero fazer muito mais gols", disse ele, que fez três gols em dois jogos até aqui na pré-temporada do Barça.

Na última quarta-feira (26), a Nike e Neymar lançaram a nova chuteira do atacante. Essa é a primeira que o brasileira terá da linha Mercurial Vapor. Até o ano passado, ele jogava com a família Hypervenon da marca mas as deixou no começo do ano e passou a vestir modelos "genéricos" da linha que agora tem uma com seu nome.

Com o nome "Nascido para Brilhar", a nova chuteira do jogador leva a cor azul celeste, com detalhes em verde no interior e embaixo – fazendo referência direta as cores da bandeira brasileira. Fora isso, a chuteira contêm desenhos que lembram o conjunto estrelar Cruzeiro do Sul, com os aniversários de seu filho, Lucca, e sua irmã, Rafaella, em torno de um círculo.

Um detalhe, porém, chama atenção por causa do momento incerto da carreira do jogador. Enquanto imprensa de todo o mundo especula se ele vai mesmo deixar o Barcelona para jogar no PSG, na maior transação da história do futebol mundial, a nova chuteira conta com referências ao mapa da cidade espanhola. São "pontos que demarcam locais geográficos específicos do Brasil e de Barcelona", diz o comunicado da empresa.

"Vários gols importantes da carreira de Neymar pelo clube catalão são celebrados no modelo. São eles: o primeiro gol pelo Barcelona, em 24 de setembro de 2010; o primeiro tento contra o maior rival na Espanha, em 26 de outubro de 2013; e o gol na final do maior torneio entre clubes da Europa de 2015", continua o texto.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.