Topo

Na maior loja esportiva do país, Barcelona só vende menos do que Corinthians e Fla

Na Vitrine

02/08/2017 04h57

O sucesso do Barcelona no Brasil não está restrito às TVs: em volume de vendas, o clube espanhol vende mais do que a maioria dos times brasileiros. Os dados valem para a Centauro, a maior rede varejista de artigos esportivos do país – e da América Latina.

Segundo a empresa, itens relacionados ao Barça representam 33% das vendas dentro da categoria futebol internacional na companhia. Mais do que isso, comparado aos times nacionais, apenas Flamengo e Corinthians vendem mais na rede de 186 lojas espalhadas pelo país.

No primeiro semestre de 2017, a empresa viu um crescimento de quase 40% nas vendas de produtos relacionados ao clube espanhol (comparado ao mesmo período de 2016). "Vendo esse movimento tão expressivo decidimos buscar uma forma inovadora e exclusiva para trazer esse desejo para nossas lojas e e-commerce", completa Diego Freitas, diretor de futebol da Centauro.

Rede é única no mundo a ter exclusividade com Barcelona

A novidade é um acordo de exclusividade inédito para o Barcelona em todo o planeta: desde o início da semana, a Centauro é a primeira marca de varejo esportivo que desenvolve artigos licenciados do time. A oferta de produtos, inicialmente, será de camisas, camisetas e calções com o logo e as cores do clube – são itens adicionais aos que a Nike, patrocinadora do clube, já oferece no mercado nacional. Os preços variam de R$ 59,00 para camisetas infantis até R$ 99,00 para polos com o brasão do time.

"A coleção foi idealizada para todas as ocasiões, seja para momentos casuais, com peças de algodão para melhor conforto, ou para a prática de esportes, com tecidos tecnológicos que garantem a performance. O desenvolvimento foi realizado internamente pelo time da Centauro, com fabricação no Brasil, seguindo as diretrizes do Barcelona", diz o comunicado.

"Além de uma equipe indiscutivelmente vencedora, o Barcelona é atualmente a casa do Neymar, já foi também a de Ronaldo Fenômeno, Romário, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo, entre outros ídolos do futebol. É natural o crescimento do desejo de estar próximo desses craques e o do clube e, consequentemente, aumenta também a vontade de adquirir os produtos do time que os representa, seja por parte do torcedor ou de quem prática esporte, da criança ao adulto", ressalta Artur Silva, diretor de marketing da Centauro.

A Centauro também segue oferecendo aos clientes todo o sortimento produzido pela Nike, patrocinadora do clube europeu e parceira da empresa.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.